domingo, 24 de junho de 2012

Progresso Pessoal

    Servir de testemunhas de Deus
Sempre me perguntava o que o Progresso Pessoal iria ajudar na minha vida.
Ao longo do tempo fui aprendendo seu real  propósito , que é : Ajudar-nos a fortalecer nosso testemunho e nossa fé no Salvador  , aprender seus ensinamentos e aplicá-los todos os dias em nossas vidas. Ele fortalece nossa família tanto atual , quanto futura. Nos prepara para recebermos as ordenanças do Templo e nos ensina como desfrutar as bençãos da exaltação . 



Um discurso muito especial do Pres. Dieter F. Uchtdorf sobre o Progresso Pessoal  


  Era uma vez é uma frase universal de todas as línguas,  geralmente  nessas histórias o bem  vence o mal e sempre no final 
dizem: e viveram felizes para sempre. Não seria muito bom, passarmos por essa vida e ter esse fim? Na 1° página do Progresso Pessoal diz:
Você é uma filha amada do Pai Celestial,   preparada   para    vir  à  Terra  especialmente   nesta   época    para   um    propósito glorioso e sagrado.
Irmãs  essas  palavras são verdadeiras, não saíram de  um  contos de   fadas, não é extraordinário    saber    que o nosso eterno Pai Celestial conhece    você, ouve você,    zela   por    sua   vida    e   ama você    com  um  amor infinito?,.. Na verdade o amor que ele tem  por  você é tão grande que  ele lhe   concedeu   essa  vida  terrena  como uma    dádiva   preciosa do tipo era uma vez,  completa, com   sua própria história verídica de aventuras, provações e oportunidades para a grandeza,nobreza, coragem e amor, e o mais   glorioso  de   tudo, ele   lhe ofereceu  uma   dádiva  sem   preço   que está além de nossa compreensão, a vida eterna, com o final felizes para sempre.   Pensem   na  história de conto  de   fadas preferidas   de   vocês, não importa    qual   ela   seja, nessa  história ela precisa vencer a adversidade.Tanto na história quanto na vida a   adversidade nos ensina uma lição que não aprenderíamos  se não a tivéssemos. Por   meio da oposição nos tornamos mais    forte  e  temos  mais   alegria.   


E ele nos promete :  " Prometo-lhes que as futuras gerações serão gratas a vocêis, e louvarão seu nome devido a sua coragem e sua fidelidade nesta época crucial de sua vida.
Subirão como asas como águias , correrão e não se cansarão,caminharão e não se fatigarão.
Vocês não serão enganadas, Deus a abençoará , e as fará prosperar.  As portas do inferno não se  prevalecerão contra vós, e o senhor Deus afastará de vós os poderes das trevas e fará tremerem os céus para o vosso bem e para a glória de seu nome.

Estarão preparadas para fortalecer o lar e a família. 

Abrirão as páginas de sua vida e verão essas promessas realizadas e viverão felizes para sempre .


 Eu sei que  não é fácil enfrentarmos as lutas desse mundo , que não é fácil viver o Progresso Pessoal com tanta oposição. Mas sei que existe um poder maior , sim o PODER DIVINO do nosso Pai Celestial ... Ele está sempre ao nosso lado para nos manter firmes no evangelho, para nos estender a mão quando nos sentimos fracas , para nos elevar e nos ajudar. Sei que que através dele posso alcançar o mais alto grau de glória , ter uma família eterna e desfrutar as bençãos da exaltação.Mas alcançar essas bençãos só depende de mim , das minhas escolhas que estão sendo feitas HOJE . Que possamos sempre nos lembrar  a quem estamos servindo , e que sempre há uma chance para começarmos a viver o Progresso Pessoal.



Mulher virtuosa quem a achará ? O seu valor muito excede ao de rubis . (Provérbios 31:10)





















 Podemos ter um   " FELIZES  PARA SEMPRE "


                                   


Entrem e vejaam :

 Por :  Bianca Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário